Eles adoram pés, elas amam sapatos

O pé é uma arma feminina pouco difundida, mas muito cultuada. Do fetichismo à podolatria, a admiração pelos pés ganha contornos comportamentais interessantes, como a obsessão por sapatos e o despertar do desejo sexual.
Muitas mulheres se declaram apaixonadas por sapatos e não dispensam a pedicure semanal, mas muitas não se dão contam do poder que essa mania tem sobre os homens.
Há muito, os pés femininos têm sido adorados pelo sexo masculino, que se curva à visão de um pé bonito - de salto alto de preferência.
As mulheres possuem um arsenal eficiente para explorar esse fetiche. O mercado está abarrotado de modelos de sandálias para lá de sexy; além das mulheres saberem investir em cuidados e adornos para os pés.
"Tenho mais de 400 pares de sapato, todos de salto", declarou a recepcionista Josi Aasen. "Pra mim não importa se o sapato aperta, dói, se é bonito, compro e uso. Os homens não resistem. Tenho até uma podóloga para cuidar dos meus pés", diz.
O El Foco aproveitou a ocasião da maior feira de calçados da América Latina, que aconteceu em janeiro, para constatar qual é a real da relação com os pés. Depois de conversar com cerca de 100 pessoas, de ambos os sexos, concluímos que:
- A grande maioria dos homens repara nos pés femininos, e para alguns é a parte preferida do corpo feminino, deixando até mesmo o bumbum, de escanteio. "O pé é parte mais sexy do corpo da mulher". Eduardo Ramos Cruz, empresário.
- Unhas mal tratadas, calos e dedos tortos foram considerados broxantes para a maioria dos admiradores. "Reparo muito nos pés das mulheres, adoro morder, pé mal cuidado corta o barato, calcanhar rachado, então, é horrível!". Reginaldo Mendes, vendedor.
- Sandália de salto alto é o adereço preferido para pés bem cuidados. "É lindo ver um pé de mulher vestindo uma sandália de salto com as unhas pintadas, é muito feminino". José Luís Medeiros, representante de calçados.
- A tese de que as mulheres não dão muita importância para os pés masculinos foi confirmada, salvo algumas poucas exceções.

-- Juliana Monteiro

O poder do salto alto sobre os homens | O que estou usando - Pés femininos | 2 em cada 3 homens sempre reparam nas mãos e pés femininos, diz pesquisa | Com o mundo a seus pésA vida secreta do seu sapato | Como reconhecer um podólatra


👠 Telegram channels: Podolatria | Podogram | Femdom | Livros

Nenhum comentário: